Pastor é morto durante motins em Mombasa - Rádio Maranata FM - Paulo Afonso-BA
Select Menu

Slider

Sub menu section

Main menu section

Travel

Lançamentos

Igrejas

Culinária

Política

Estudos

Videos

» » » Pastor é morto durante motins em Mombasa
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Lawrence Kazungu Kadenge, de 59 anos, era pastor auxiliar de uma igreja em Mombasa, no Quênia. Ele foi morto no dia 2 de fevereiro, por volta das duas horas da manhã, enquanto vigiava o templo da igreja durante a noite. Testemunhas relatam que viram dois homens fugindo da área

O pastor titular, Andrew Msumbi Kioko, contou ao World Watch Monitor que nenhuma prisão foi feita, mas que a polícia está investigando. “É muito difícil para mim, porque trabalhávamos juntos. Sua família foi atingida duramente. Todos nós, família e congregados, precisamos de orações para superar esta perda – precisamos do conforto de Deus. Por favor, orem por nós”.

Kadenge deixou a esposa, Lydia, e treze filhos. Seu enterro ocorreu no último dia 8. Os motivos do assassinato permanecem desconhecidos, mas há suspeita de que estejam relacionados com os recentes motins em Mombasa.

A situação na segunda maior cidade do Quênia é tensa após os motins do último final de semana, nos quais uma pessoa morreu e várias ficaram feridas. A polícia invadiu a mesquita Musa, na área de Majengo, na tentativa de parar supostas aulas de jihad.

Em protesto, jovens furiosos fecharam estradas e apedrejaram veículos. A polícia prendeu 125 deles, que permaneceram em custódia até o dia 7, para que fossem feitos interrogatórios. O governo disse, em 4 de fevereiro, que está considerando fechar as mesquitas de Musa e Sakina, por se associarem à pregação extremista e o recrutamento para o Al-Shabaab.

Fonte: World Watch Monitor
Tradução: Jorge Alberto - ANAJURE

Sobre RADIO MARANATA

A Rádio que toca o que você gosta de ouvir - Paulo Afonso-BA.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um Comentário