Colocando a casa em ordem - Rádio Maranata FM - Paulo Afonso-BA
Select Menu

Slider

Sub menu section

Main menu section

Travel

Lançamentos

Igrejas

Culinária

Política

Estudos

Videos

» » Colocando a casa em ordem
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Tema: Colocando a casa em ordem. Texto: (II RS 20.1).

Essa historia é tão importante que é relatada duas vezes na bíblia: (II Rs 20. 1-11; Is 38. 1-8). Raríssimas vezes encontramos um anuncio da morte, na maioria das ocasiões a morte é repentina e imediata e não nos dar o direito de nos despedirmos dos entes queridos. Nesse caso, Ezequias foi informado de uma doença mortal e instruído a se despedir e reorganizar a sua casa.

O Rei Ezequias, foi um grande monarca, um homem fantástico e sensacional que conseguiu por em ordem todo o reino de Israel e transformou uma nação que outrora se encontrava decadente e falida, mas através de sua gestão Israel tornou-se uma nação poderosa: economicamente, politicamente, socialmente, militarmente e, sobretudo espiritualmente falando.

    Apesar de grandes conquistas: Venceu grandes guerras e derrotou o temível rei da Assíria o Senaqueribe;
    Apesar de grandes empreendimentos: Construiu grandes obras (cidades, muros, aqueduto, açudes, fontes);
    Apesar das grandes reformas religiosas: Combateu a idolatria, destruiu os ídolos e a serpente de bronze venerada pelo povo e instaurou a verdadeira adoração, reparou o templo e reintegrou os sacerdotes.

Apesar de ser um sucesso fora de casa, sua casa se encontravam em total desordem. Veja que a ordem de Deus era para colocar em ordem a sua casa e não o reino, palácio ou templo.
Tema: Colocando a casa em ordem

Como se encontra a sua casa? Aprenda biblicamente a por ordem em sua casa.

I – Governando bem a própria casa: (I Tm 3.4,5).

    Não pode liderar a casa de Deus quem não cuida de sua própria casa.
    Seja benção para sua família antes de querer ser benção para a família dos outros.

II – Cuidando especialmente dos de casa: (I Tm 5.8).

    Quem não cuida dos de sua casa nega a fé e é pior que um descrente.
    Cuide dos de sua casa antes de querer cuidar dos da casa de Deus.

III -  Viver a vida comum do lar: (I Pe 3.7).

    Tenha tempo com a família, qualidade de tempo é melhor que quantidade de tempo.
    Viva os momentos com a família, lazer, diversão e entretenimento.

Conclusão: Ezequias orou ao Senhor e viveu mais de 15 anos, Deus moveu a terra e os céus para atender a oração de Ezequias. No entanto, o rei não colocou a sua casa em ordem. Durante os quinze anos que lhe fora acrescentado, ele ainda veio a cometer dois grandes erros:

A – Convidou os estranhos para dentro de sua casa: (Ez 20.12-19). Os babilônios cobiçaram as riquezas do rei e de seu reino, anos mais tarde extorquíram tudo e os levaram como escravos para a babilônia. Cuidado com suas amizades: (I Co 15.33). Selecione bem suas companhias, o Rei Ezequias antes andava com profetas Isaías: (II Cr 32.20).

B – Conduziu erroneamente o seu filho: (Ez 21.1). O pior e mais terrível rei de Judá, Manasses que levou toda a nação a pecar, praticou idolatria, feitiçaria, e realizou sacrifícios humanos até mesmo com os seus próprios filhos, acredita-se que o mesmo mandou matar o profeta Isaias partindo-o ao meio. Manasses nasceu no terceiro ano dos quinze anos acrescentados a Ezequias, pois quando o Rei Ezequias morreu, Manasses começou a  reinar com apenas 12 anos.

Em fim, aprendemos que para Deus o mais importante não é sermos um sucesso fora de casa, e sim dentro de nossas casas, sendo benção para o nosso lar e familiares, talvez você seja um excelente profissional e consiga manter a ordem em teus negócios e empreendimentos, parabéns! Mas não se esqueça de que Deus nos deu uma ordem de mantermos em ordem a nossa casa, pois qualquer sucesso pessoal, profissional e até mesmo ministerial, não compensa o fracasso familiar. Nossa família é a nossa maior riquezas.

AUTOR: Sidnei Osvaldo Ferreira
Pastor presidente da Igreja Batista Evangelizadora, em Paulo Afonso - BA. Formação acadêmica: Teologia, Filosofia e Administração. Casado com a nutricionista Vanessa Cristina e pai de Sidnei Gabriel. Contato virtual: sidney.osvaldo@hotmail.com

Sobre RADIO MARANATA

A Rádio que toca o que você gosta de ouvir - Paulo Afonso-BA.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um Comentário