Milícia cristã mantém islâmicos reféns em igreja na África - Rádio Maranata FM - Paulo Afonso-BA
Select Menu

Slider

Sub menu section

Main menu section

Travel

Lançamentos

Igrejas

Culinária

Política

Estudos

Videos

» » » Milícia cristã mantém islâmicos reféns em igreja na África
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A briga política pelo governo do país já deixou sete pessoas mortas e dezenas de feridos

A organização Médicos Sem Fronteiras denunciou na última sexta-feira (14) que uma milícia cristã está mantendo cerca de mil muçulmanos reféns em uma igreja na República Centro-Africana.

O grupo de muçulmanos está sitiados em uma igreja católica em Carnot desde janeiro, mas no dia 1º deste mês, com a saída dos rebeldes islâmicos, o grupo anti-Balaka, uma milícia formada por cristãos, resolveu cercar o templo e ameaçar os muçulmanos.

Ao contrário de outros países africanos como a Nigéria, o problema na República Centro-Africana não é apenas religioso, mas também político. Em dezembro a coalizão muçulmana Seleka foi derrotada por grupos armados que tomaram conta do país, após nove meses de governo islâmico. Antes de o grupo Seleka governar o país, o presidente era François Bozizé, um cristão que foi derrubado pelos muçulmanos.

Em Carnot a situação está cada vez mais grave, pois os milicianos estão em busca dos muçulmanos nas casas da cidade. A ONG que fez a denúncia afirma que sete pessoas já foram mortas e três ficaram feridas.

Ainda de acordo com a Médicos Sem Fronteiras, desde 21 de janeiro eles acolheram e trataram 69 pessoas feridas nesses conflitos. Com medo, muitos muçulmanos estão deixando o país e se refugiando em Camarões.

Fonte: Gospel Prime | Maranata FM


Sobre RADIO MARANATA

A Rádio que toca o que você gosta de ouvir - Paulo Afonso-BA.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um Comentário