Pastor Mark Driscoll é acusado de usar dízimos e ofertas para comprar exemplares de seu próprio livro e transformá-lo em best-seller - Rádio Maranata FM - Paulo Afonso-BA
Select Menu

Slider

Sub menu section

Main menu section

Travel

Lançamentos

Igrejas

Culinária

Política

Estudos

Videos

» » » » » » Pastor Mark Driscoll é acusado de usar dízimos e ofertas para comprar exemplares de seu próprio livro e transformá-lo em best-seller
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O pastor Mark Driscoll, fundador da megaigreja Mars Hill, foi acusado de usar dízimos e ofertas da denominação para contratar um serviço de US$ 200 mil e promover seu próprio livro, colocando-o na lista de best-sellers do jornal The New York Times.

O livro Real Marriage: The Truth About Sex, Friendship, and Life Together (em tradução livre, “Casamento real: a verdade sobre sexo, amizade e vida a dois”) ficou na conceituada lista d jornal por uma semana durante o mês de janeiro de 2012.

De acordo com documentos obtidos pela revista World, Driscoll pagou a uma empresa com sede na Califórnia para colocar seu livro entre os mencionados pelo jornal.

“A idéia era fazer parecer que todos esses livros foram comprados de forma espontânea pelos indivíduos”, disse a repórter Warren Cole Smith, explicando que a empresa contratada recebeu o dinheiro para comprar exemplares do livro e parecer que a compra tinha sido feita por leitores.

“Todas as principais listas de mais vendidos desencorajam a prática e eles colocam salvaguardas para impedir que as pessoas fraudem a aparição dos livros na lista de mais vendidos do New York Times”, acrescentou a repórter.

Como parte do contrato entre a igreja e a empresa, 11 mil livros foram adquiridos em todo o país, sob a aparência de que as vendas foram feitas por indivíduos ou pequenos grupos. “É difícil olhar para isso e imaginar que é outra coisa senão uma tentativa deliberada de subverter as organizações de salvaguarda (como o New York Times )”, disse Smith.

A igreja emitiu um comunicado afirmando que “embora não seja incomum ou ilegal, esta estratégia não será usada de novo” pela denominação.

O texto ainda afirma que “o verdadeiro custo desta empreitada foi muito menor do que o que foi relatado, e para ser claro, todos os livros comprados através desta campanha foram doados ou vendidos através dos canais normais. Todo o dinheiro da venda de livros do pastor Mark nas livrarias da Mars Hill têm ido sempre para o caixa da igreja e Pastor Mark não lucra com os livros vendidos”.

Fonte: Gospel+


Sobre RADIO MARANATA

A Rádio que toca o que você gosta de ouvir - Paulo Afonso-BA.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um Comentário