Missionária infectada pelo Ebola retorna para os Estados Unidos - Rádio Maranata FM - Paulo Afonso-BA
Select Menu

Slider

Sub menu section

Main menu section

Travel

Lançamentos

Igrejas

Culinária

Política

Estudos

Videos

» » Missionária infectada pelo Ebola retorna para os Estados Unidos
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A agência missionária SIM (www.simusa.org) divulgou um boletim na tarde desta segunda-feira (4) dando conta de que o estado de saúde da missionária norte americana Nancy Writebol encontra-se estável, embora a infecção pelo Ebola seja gravíssima.
Writebol trabalhava na equipe do médico Kent Brantly no Hospital Samaritano quando contraiu o vírus.
O mesmo avião que transportou o doutor Brantly de volta aos Estados Unidos, no dia 2 de agosto para tratamento, transportará a missionária. A aeronave é equipada com dispositivos contra a contaminação e está previsto para aterrissar na base aérea de Dobbins,  perto de Atlanta.
Nancy será levada para o hospital da Universidade Emory e ficará em isolamento. “Nós estamos gratos e encorajados em saber que a condição de saúde na Nancy é estável e que daqui a pouco estará conosco”, disse Bruce Johnson, presidente da agência missionária SIM USA. 
Ele informou por e-mail ao CPAD News que "o Hospital ELWA é liderado por médicos liberianos capazes, administradores e funcionáriosmuito competentes e cuidadosos". Disse ainda que a agência SIM tem atualmente dois médicos expatriados no campo. “Eles foram cuidar de Writebol, Brantly e outros, ao lado de seus colegas da Libéria”, revela. 
Com a crise, outros ministérios da SIM, incluindo a sua estação de rádio e o grupo educação em saúde pública HIV-AIDS, continuarão a operar com o pessoal da Libéria.
Em poucos dias, o marido de Nancy, David Writebol também vai retornar aos Estados Unidos. Ele vai acompanhar esposa no isolamento por meio de uma janela.
SIM é uma missão cristã internacional com uma equipe de cerca de 3 mil trabalhadores que atuam em mais de 65 países. Além da medicina, SIM atua em todos os continentes em áreas de educação, desenvolvimento comunitário, saúde pública e testemunho cristão
fonte: CPAD

Sobre RADIO MARANATA

A Rádio que toca o que você gosta de ouvir - Paulo Afonso-BA.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um Comentário