Em AL, pastor diz que Facebook está afundando relacionamentos evangélicos - Rádio Maranata FM - Paulo Afonso-BA
Select Menu

Slider

Sub menu section

Main menu section

Travel

Lançamentos

Igrejas

Culinária

Política

Estudos

Videos

» » Em AL, pastor diz que Facebook está afundando relacionamentos evangélicos
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Thales Souza/AD Alagoas
Severino Gonçalves fala sobre ameaças à família cristã nos dias atuais

O pastor Severino Gonçalves, que agora está congregando na Assembleia de Deus em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, não se intimidou e soltou o verbo no culto de doutrina celebrado no templo-sede, em Maceió, na noite desta terça-feira (18). Ele falou sobre as ameaças constantes sofridas pelas famílias nos dias atuais, seja nos campos físico, espiritual e virtual. E declarou que o Facebook está afundando os relacionamentos cristãos.

Na opinião do ministro, a internet se transformou, nos últimos tempos, no principal meio de comunicação e poderia ser um instrumento útil para a difusão de princípios bíblicos. Entretanto, o padrão familiar estaria desmoronando diante dos caminhos abertos e largos proporcionados pelas redes sociais. Segundo ele, esse ambiente na grande rede de computadores está provocando o rompimento de muitos casamentos evangélicos, o que levantaria uma reflexão acerca dos benefícios e malefícios de quem usa essas ferramentas para conhecer pessoas novas.

Em uma das declarações, o pastor Gonçalves disse que se o marido ou a mulher escondem a senha do Facebook está abrindo as portas para o fim do relacionamento. Ele acredita que a atitude do cônjuge é questionável e estranha, já que seria, no mínimo, desconfiável, omitir a informação ao outro quando não se deve nada. E reforçou que os crentes precisam ter consciência do território que está entrando para não ter a vida espiritual prejudicada.

E não foi somente a internet o alvo do ensinamento do ministro. Ele salientou que a família cristã está adoecendo por conta do volume de trabalho e da pressão psicológica imposta pela sociedade atual. “É cada vez mais comum encontrar pessoas dentro da igreja doentes, com estresse, depressão e tomando medicamentos para conseguir dormir e relaxar. Se está com insônia, vá ler a Bíblia, vá orar, que o sono chega depois. Não adianta tomar drogas para prejudicar o seu corpo, que é morada do Espírito Santo”, declarou o pastor.

Ele também comentou a desunião, que insiste em criar raízes dentro das igrejas evangélicas. Para o pastor, os templos não são locais para se ter problemas, mas o que se percebe é o aumento das dificuldades de relacionamento interpessoal entre os irmãos. “Se for para o culto e o pastor não chamar, fica chateado. Caso seja movido do departamento, do círculo de oração, fica amuado por dois, três meses. Cargo é importante, porém é mais válido ser salvo e ter o nome escrito no livro da vida. Precisamos de mais calor humano, de relacionamento interpessoal, perdoar o irmão”, acrescentou.

Gonçalves falou ainda que os membros da igreja precisam fugir da aparência do mal e ignorar os que se aproximam para maldizer o irmão. “Quando deixamos isso acontecer, estamos revelando o nosso caráter. Não podemos deixar disseminar o espírito de desunião dentro da igreja”, afirmou o pastor. Ele exemplificou que uma das classes mais desunidas no ambiente cristão, nos dias atuais, seria os pastores e pregadores itinerantes. E elencou os motivos. “Não são todos, mas alguns ficam comentando quantas almas teve no culto que pregaram, número de ofertas, quantos materiais venderam, amaldiçoa o pastor que não deu oferta a eles”, revelou.

Ele concluiu mandando uma mensagem direta para a família e pedindo para que os crentes mantenham o padrão divino nos lares. “Nenhum valor desta vida pode sobrepujar o valor de uma família na presença do Senhor. Deus criou o homem para crescer e multiplicar e o projeto Dele é para com a família. Deus tem interesse em sua casa, com a sua família”, pontuou.

Fonte: AD Alagoas | Maranata FM


Sobre RADIO MARANATA

A Rádio que toca o que você gosta de ouvir - Paulo Afonso-BA.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um Comentário