Esperança - Rádio Maranata FM - Paulo Afonso-BA
Select Menu

Slider

Sub menu section

Main menu section

Travel

Lançamentos

Igrejas

Culinária

Política

Estudos

Videos

» » » Esperança
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Foto: Internet
Leitura Bíblica: Salmo 49.1-20
Deus redimirá a minha vida da sepultura e me levará para si (Sl 49.15).

Segundo se diz por aí, a única certeza que podemos ter na vida é a morte. E, de fato, todos nós passaremos por ela. O salmo que você acabou de ler nos defronta com esta realidade. Seja você rico ou pobre, importante ou não, não há nada que o possa livrar do fim da sua vida neste mundo. E mesmo que em vida sejamos diferentes uns dos outros, na morte somos todos iguais. O rico se iguala ao pobre, e o mesmo acontece com o sábio e o tolo.

Mas diante dessa realidade quero chamar sua atenção para o versículo que está em destaque. Mesmo que a morte alcance a todos nós, há uma esperança que a transcende. O salmista ainda não conhecia a realidade da ressurreição que se tornou conhecida para nós por meio de Jesus Cristo, mas ele tinha a esperança de que não ficaria esquecido na sepultura. E hoje, desde a vinda de Cristo, temos a firme convicção de que, assim como todos morrem, em Cristo todos serão vivificados. Jesus Cristo venceu a morte ao ressuscitar. E daquele momento em diante, a morte deixou de ter a última palavra. O apóstolo Paulo afirma, ao falar sobre a ressurreição, que a morte foi destruída pela vitória de Cristo. E questiona: “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está ó morte, o seu aguilhão?” (1Co 15.55)

A realidade da morte não deve nos assustar, mas fazer-nos questionar e avaliar a forma como vivemos. Vejo pessoas negligenciando uma vida relacional com Deus e priorizando coisas que ficarão neste mundo quando morrerem. O que você está buscando e valorizando na sua vida? Saiba que nossa vida é extremamente curta; por isso devemos conduzi-la de maneira que possamos herdar a vida eterna com Deus. Não dedique todos os seus esforços àquilo que pode ser tirado das suas mãos a qualquer momento. Se você quer ter uma esperança viva que jamais perecerá nem perderá o seu valor, busque o Reino de Deus enquanto ainda pode. – MP
Se ao nascer existe a certeza da morte, ao morrer existe a certeza da ressurreição.


Sobre RADIO MARANATA

A Rádio que toca o que você gosta de ouvir - Paulo Afonso-BA.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um Comentário